sábado, 14 de junho de 2008

Brasileiro: Verdão e Galo goleiam; Técnico pede demissão

palmeirasxcruzeiro_250.jpgCampinas, SP, 12 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Brasileiro teve início nesta quinta-feira à noite e o Palmeiras se reabilitou em grande estilo na competição. Acabou com a invencibilidade do Cruzeiro com goleada de 5 a 2 no Cruzeiro. O Atlético-MG não só comemorou a derrota do rival como também fez a sua parte, enfiando 4 a 2 no Ipatinga, que perdeu o técnico Giba. Já o Santos empatou nos acréscimos com o lanterna Fluminense.

Após ser derrotado para a equipe reserva do Sport e ver o goleiro Marcos esbravejar, o Verdão deu show no Palestra Itália. Após começar perdendo por 1 a 0, o time acordou e deslanchou sobretudo após a expulsão de Thiago Martineli, aos 29 minutos do primeiro tempo. Charles ainda descontou em um frangaço de Marcos, mas tudo era festa no Palestra e a torcida não pegou no pé do goleiro.
Com a vitória por 5 a 2, o Palmeiras ocupa agora a quinta colocação, com 10 pontos. Já o Cruzeiro aparece na vice-liderança, com 13 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, que ainda atua nesta rodada.

atleticoxipatinga_200.jpgO Atlético Mineiro também teve um jogador expulso, mas ainda assim venceu o rival Ipatinga por 4 a 2. Leandro Almeida marcou logo a um minuto, mas Gerson Magrão empatou em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Charles fez o segundo do Galo, que ampliou com Beto e Petkovic na etapa final. Adeilson descontou para o Tigre mineiro.

Agora com nove pontos, o Galo aparece na nona posição. O caçula Ipatinga, em sua primeira temporada no Brasileirão, segue rondando a zona do rebaixamento. Tem cinco pontos, em 16º, apenas uma posição acima da degola. Ao término da partida, o técnico Giba pediu demisssão. Agora, quem aparece como primeira opção é Nei Franco, que despontou no cenário nacional no próprio clube.

fluminensexsantos_250_1.jpgO Santos conquistou o seu primeiro ponto sob o comando do técnico Cuca. E foi no sufoco. Já nos acréscimos, Thiago Luís aproveitou bola na área e tocou por cima do goleiro Fernando Henrique. O Fluminense havia aberto o placar logo no começo do duelo no Maracanã, com o matador Washington.

Apenas com olhos para a decisão da Libertadores contra a LDU-EQU, o Tricolor das Laranjeiras segue vacilando na competição nacional. Tem apenas dois pontos e segura a lanterna. O Peixe, por sua vez, tem cinco pontos, em 15º.

A rodada será fechada no sábado, com sete jogos, já que o domingo será reservado à torcida pelo Brasil nas Eliminatórias. Os comandados de Dunga encaram o Paraguai, em Assunção.

Confira a 6ª Rodada do Brasileirão

Quinta-feira
Fluminense-RJ 1 x 1 Santos-SP
Palmeiras-SP 5 x 2 Cruzeiro-MG

Atlético-MG 4 x 2 Ipatinga-MG

Sábado
16h10
Flamengo-RJ x São Paulo-SP
Internacional-RS x Botafogo-RJ
Figueirense-SC x Sport-PE
Portuguesa-SP x Atlético-PR

18h20
Náutico-PE x Vasco da Gama-RJ
Goiás-GO x Grêmio-RS
Coritiba-PR x Vitória-BA

Nenhum comentário: