Personagem do julgamento do jogo Náutico x Botafogo faz o STJD rir
Com tiradas engraçadas, dentista aposentado Luiz Gonzaga Lapenda prestou depoimento marcante no tribunal na noite de quarta-feira
Luiz Gonzaga Lapenda de certa forma mudou os rumos do julgamento da partida Nautico x Botafogo, ao revelar não ter sido atingido pela garrafa chutada por Andre Luis quando foi expulso. Mas este fato acabou ficando em segundo plano, diante dos risos que o dentista aposentado arrancou até mesmo dos sempre sérios advogados do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Primeiro, ao ser perguntado sobre sua idade, Luiz Gonzaga respondeu:
- Tenho 67 do umbigo para cima. Do umbigo para baixo, é 18.
Depois, ele relatou que teve o óculos quebrado no Estádio dos Aflitos, não pela garrafa chutada por Andre Luis, mas por uma cotovelada recebida durante um tumulto de torcedores do Náutico no momento em que o zagueiro deixava o campo.
Luiz Gonzaga também surpreendeu ao dizer que sempre teve especial simpatia pelo Botafogo, seu clube de coração no Rio de Janeiro.
- Naquele dia eu queria uma vitória do Náutico, mas adoro o Botafogo. Quando era mais jovem, o Garrincha era o principal nome do meu time de botão - revela, depois do depoimento no STJD.
Nas imagens da televisão no dia dos incidentes, foi possível ver Luiz Gonzaga se dirigindo a Andre Luis dentro de campo. O aposentado disse que conseguiu entrar no gramado por ter sido confundido com um jornalista, já que usava fones de ouvido. No tribunal, ele revelou o que disse ao zagueiro, num momento de tensão.
- P... quase que você me cega!
Por fim, o torcedor pernambucano não mostrou-se magoado com as atitudes de Andre Luis.
- Não condeno esse rapaz, pois o Botafogo já vinha tenso por ser eliminado da Copa do Brasil. Se tivesse oportunidade, eu até pediria desculpas a ele, que é um artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário