Em situações distintas, Figueirense e Sport se enfrentam no Scarpelli
Figueira tenta escapar da zona de rebaixamento, enquanto o embalado Leão ainda comemora conquista da Copa do Brasil
O confronto entre Figueirense e Sport neste sábado, às 16h10m, no Estádio Orlando Scarpelli, marca o encontro de opostos, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na situação vivida pelos clubes. O Figueira amarga a zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos ganhos, e ainda não conseguiu uma atuação convincente desde a chegada de seu novo técnico, Guilherme Macuglia. Já o Leão do Recife é pura alegria depois da inédita conquista da Copa do Brasil, que lhe assegura uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. De quebra, a equipe de Nelsinho Baptista faz boa campanha no Brasileirão, mesmo tendo atuado com alguns reservas nas primeiras rodadas, e ocupa a oitava colocação, com oito pontos. Uma vitória em Florianópolis pode aproximá-la dos líderes.
O Premiere transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, a partir das 16h.
Problemas não faltam para o técnico do Figueira, Guilherme Macuglia, escalar o seu time. O treinador, destaque do Campeonato Paulista no comando do Guaratinguetá, vem pedindo reforços para a diretoria e ainda perdeu mais dois jogadores provisoriamente. Elton e César Prates, em negociação com o Atlético-MG, treinaram em separado do grupo e não estarão disponíveis para a partida contra o time pernambucano.
Para agravar um pouco mais a situação no clube, que completou 87 anos nesta semana, Macuglia ainda busca a sua primeira vitória desde que assumiu o comando do time. Após perder Alexandre Galo para o Atlético-MG, o alvinegro sofreu duas goleadas, para Vitória e Flamengo, e conquistou apenas um ponto, no empate sem gols diante do Goiás.
Do lado do Sport, o clima é de alegria e confiança para a partida, a primeira do time após a conquista da Copa do Brasil. Porém, Nelsinho Baptista não poderá contar com três de seus principais jogadores. Carlinhos Bala, Sandro Goiano sequer viajaram para Florianópolis e desfalcam a equipe. O técnico do Rubro-Negro ainda tenta fazer com que seus atletas estejam focados no Brasileirão, mas sabe que a tarefa não é das mais fáceis. Ainda assim, confia em mais uma boa campanha do Leão.
- Acho que o Sport, mantendo o trabalho feito, pode chegar longe na Série A do Brasileiro – diz o treinador antes de embarcar para Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário